Me Visite no DA!!

Quer ver meus desenhos? Visite a minha página no Deviant Art!

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Novidade Científica e Curiosidades

Boa noite pessoal! Hoje é quinta-feira e é noite de novidades científicas e curiosidades, aproveitem!

Água de lago suíço está "limpa" demais.

Bizarro? Pois é, a água do lado Brienz em Berna é muito limpa, devido a proibição de fosfato nos produtos de limpeza, por causa disso o nível de fosfato na água dos rios caiu muito, assim como a quantidade de peixes. Atualmente, Brienz é um dos lagos com os menores níveis de fosfato da Suíça. Tá, mas por que isso afetou os peixes? Bom, acontece que o fosfato (ou fósforo) está presente na cadeia alimentar dos peixes, pois os organismos que eles comem se alimentam de fosfato. Estranho como uma proibição a favor do meio ambiente pode prejudicá-lo, não?

O lago de Brienzersee durante um mercado de antiguidades nos finais de semana.

Curiosidades

Sabe porque o gelo "queima" a mão? Não? Bem, acontece que as células da pele morrem em contato com a temperatura baixa do gelo, causando a sensação incômoda de queimadura. Acontece que, a pele começa a perder calor para o gelo. Se a pedra de gelo que você segurar for grande as células da pele congelam e morrem.

Você sonha muito? Ou tem muitos pesadelos? De qualquer forma você sabia que pesadelos podem significar problemas de saúde? Sonhos violentos podem ser um sinal de desordens do cérebro, incluindo o Mal de Parkinson e demência. Pesquisas sugerem que estágios iniciais dessas doenças neurodegenerativas podem começar muitos anos antes de alguém ser diagnosticado. Sonhos também podem solucionar problemas: Um estudo descobriu que os sonhos podem nos ajudar a resolver problemas que enfrentamos durante o dia.

By: CAS (curiosidade sobre sonhos:http://www.vocesabia.net/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Avisinho... \(; u ;)/

Por favor quem quiser participar do blog é só me avisar por e-mail.