Me Visite no DA!!

Quer ver meus desenhos? Visite a minha página no Deviant Art!

domingo, 23 de dezembro de 2012

Combate dos inventores do avião

Oi pessoal! Eu fiquei ausente por muito tempo, mas estou de volta! Bom, vamos direto ao Post:

Santos Dumont VS Irmãos Wright
Primeiramente vamos começar com a própria invenção: O Avião
Todos conhecem o avião atual: contém turbinas para a propulsão e abusa de várias leis da física para manter suas toneladas voando, enfim sempre houve a disputa de quem realmente inventou essa máquina gigante. A grande maioria de nós brasileiros acreditamos que foi Santos Dumont (sim, há brasileiros que duvidam que foi Dumont), porém o resto do mundo (com "um pouquinho" de ajuda dos Estados Unidos) acredita que Foram os Irmãos Wright. Primeiramente vamos começar a desmentir certos mitos que tem se passado por verdades: O suposto voo dos Irmãos Wright não teve testemunhas oficiais, eles fizeram os testes em segredo, já o voo de Santos Dumont com o 14 Bis ocorreu em Paris com dezenas de testemunhas. Outra coisa foi que Santos Dumont nunca chegou a patentear sua invenção pois ele queria que o mundo pudesse usufruir de suas máquinas, porém teve muitas testemunhas, já os Irmãos Wright patentearam sua invenção, porém esta nunca teve testemunhas oficiais (nesse ponto eles foram muito burros, me desculpem mas é verdade...).
Ok, o voo de Dumont ocorreu em Paris, França em 23 de outubro em 1906 com o 14 Bis, após a notícia sair em diversos jornais do mundo os Irmãos Wright vieram com o ego inchado dizendo que eles haviam inventado o avião primeiro (muito conveniente, né?) e três anos antes do voo de Dumont (em 23 de março de 1903). Acontece que o "avião" dos Irmãos Wright "voou" apenas porque foi propulsionado com uma espécie de catapulta e trilhos numa colina na qual passavam correntes fortes de ventos. Já o 14 Bis voou sem propulsão num lugar onde não haviam correntes fortes de ar.
Ainda não está convencido? Bem, em 17 de dezembro 2003 a réplica do avião dos Wright foi feita no Estados Unidos, tentaram e tentaram mas a geringonça nem planou (o teste foi feito num lugar sem vento e ainda com uma catapulta como propulsora); a desculpa? "O vento estava fraco demais.", horas depois tentaram novamente e tiveram o mesmo resultado: Um Flyer atolado na pista. O suposto voo teria ocorrido 3 anos antes do voo testemunhado de Dumont, porém...
Cem anos depois a réplica pilotada por um instrutor de voo sequer decolou...

O resto é com vocês... Mas, na minha opinião os Wright ficaram wrongs (errados).

Avisinho... \(; u ;)/

Por favor quem quiser participar do blog é só me avisar por e-mail.