Me Visite no DA!!

Quer ver meus desenhos? Visite a minha página no Deviant Art!

Histórias e Lendas ST

Dragões...?


  Feny estava em seu lugar favorito para se acalmar: As Planícies Verdh. Para ela estar ali sozinha admirando as poucas flores e o céu azul era melhor do que estar em sua vila. Por que? Porque sua vila (que tinha uns 100 anos...) acreditava nas lendárias criaturas aladas que soltavam fogo, que, para ela eram apenas isso, lendas. Ela apesar de ser discriminada não queria acreditar de jeito nenhum nessas lendas que pareciam absurdas demais para serem reais.
 Na sua solidão na planície silenciosa, a única coisa que mais gostava de fazer era simplesmente estar ali, sentada na grama verde que balançava suavemente, até que Feny acabou ouvindo um ruído numa floresta que ficava logo atrás dela, a Floresta Blackeath, Feny começou a ficar com medo, afinal, ela estava sozinha e a vila estava muito distante para que a ouvissem.
 O ruído aumentou, ainda assim, ela não se mexia na esperança de que fosse um lobo e que ficasse desinteressado, porém nada adiantou e então viu dois olhos brilhantes que estavam focados nela. A criatura estava na escuridão até que caminhou para fora da floresta deixando Feny de queixo caído, a última coisa que ela esperava era a criatura em que ela não acreditava ser real: Um dragão. Apesar de surpresa ela não se esquecera de que aquele dragão poderia ser agressivo, numa tentativa vã levantou-se e, quando ia pegar impulso para fugir, o dragão a agarrou e levantou voo deixando Feny desesperada. Apesar de gritar e se debater nada fazia com que o dragão a largasse.
 Horas depois Feny já havia perdido as esperanças de voltar para casa, quando o dragão pousou seu coração começou a acelerar e ela suava de tão nervosa, pois não sabia o que aconteceria com ela e se sairia viva daquela situação...

Apesar daquela situação Feny não desistiu no momento em que o dragão pousou no chão, ela saiu correndo, porém correu apenas alguns metros e parou. Para onde ela ia correr? Ela estava num planalto altíssimo, simplesmente impossível de se escapar daquela situação mortal, ao olhar para trás ela pôde até imaginar o pensamento da fera: "Eu é que não vou deixar um lanche desses fugir tão facilmente". Só de pensar no que o dragão poderia fazer com ela, ficou até arrepiada, até que algo fez seu coração disparar, ela se viu coberta pela sombra da fera, fechou os olhos com força como numa despedida, mas nada aconteceu, o dragão na verdade havia se deitado ao lado dela.
 Apenas nesse momento ela percebeu que já havia anoitecido. Mesmo ainda com medo ela dormiu no chão, pensando em como sairia daquela situação com vida. Na manhã seguinte, ela levantou num pulo e checou se todos os seus membros estavam presentes em seu corpo, depois da "auto-checagem" reparou que o dragão ainda dormia, porém percebeu algo que não percebera antes, bem do seu lado ela viu uma árvore que tinha um galho tão comprido que ia até o chão.
 Mesmo sabendo que o galho talvez não fosse seguro não tinha escolha. Então, com cuidado foi descendo devagar até o chão, até quando ouviu um barulho que tinha medo que tivesse ouvido, ela percebeu que o galho não aguentava seu peso e estava começando a se quebrar, ela só ficou pensando no que poderia fazer já que não podia descer e muito menos subir, ela apenas ficou lá parada esperando o galho quebrar e ela se espatifar no chão.
Quando o galho se soltou por completo ela o largou e se preparou para a queda, mas percebeu que o dragão a havia segurado para que não caísse. Feny estava confusa, afinal, por que o dragão a salvou?

"Err... Por que você me salvou?"- Feny estava muito confusa, se ela era apenas uma refeição para o réptil, por que ele não a deixou cair? Ela fez a pergunta, mas o dragão apenas bufou impaciente, deixando Feny um pouco hesitante de fazer qualquer coisa, mas ainda sim ela estava curiosa a respeito do "salvamento" até que, de repente o céu se escureceu apenas na área do grande planalto e logo em seguida um pedaço grande no meio do planalto se soltou e flutuou em cima de um buraco, que parecia ser uma espécie de entrada secreta na qual aparentava ser funda a ponto de não se ver nada lá dentro. Feny percebeu que a situação estava piorando cada vez mais, pois, talvez ela não fosse um lanche, mas um jantar para um bando inteiro! O dragão olhou diretamente para ela, como se dissesse "Entre aí", mas Feny deu uns três passos para traz, deixando evidente a sua vontade de manter distância do buraco.
 Ela estava se dando conta de que talvez a sua vida não passasse daquele dia, o dragão ficou impaciente e começou a andar em direção a ela, deixando-a cada vez mais aterrorizada. 
 Porém ela percebeu que estava muito, mas muito perto da beirada se ela desse mais um passo e ela iria cair. Feny percebeu que o dragão hesitou e parou, fazendo com que ela se sentisse mais confiante e disse numa ameaça: "Se você não me levar para casa nesse instante, eu vou pular, e tenho certeza de que não vai ter tempo para me salvar dessa vez!", Feny estava um pouco hesitante, pois não sabia se o dragão a havia entenido e muito menos se cumpriria seua parte nesse "trato". O dragão fechou os olhos e ficou assim por alguns segundos, até que, abriou os olhos e bateu sua pata com força no chão, nesse mesmo instante, Feny se sentiu agarrada por uma espécie de mão invisível.
 Talvez o medo ou a surpresa tenha sido demais e ela desmaiou e, começou a sonhar algo estranho, ela passou a ver imagens representando as lendas que ouvia de sua avó e apenas se ouviam algumas palavras que se repetiam na sua mente: "lendas...", "espada...", "dragões..." e finalmente uma única palavra se ouvia e via claramente na sua mente: "Diamante Azul". Pouco depois, ela acordou de seu sonho e simplesmente não acreditou no que estava diante de seus olhos.

Continua depois no ST. Esperam que tenham gostado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Avisinho... \(; u ;)/

Por favor quem quiser participar do blog é só me avisar por e-mail.