Me Visite no DA!!

Quer ver meus desenhos? Visite a minha página no Deviant Art!

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Produto Fantasma

Olá pessoal, sinto muito pela minha ausência, mas estou aqui hoje para falar de algo que aconteceu comigo recentemente. Bom, vamos começar do início:

Eu queria muito um notebook, como íamos aos Estado Unidos resolvi comprá-lo lá, pesquisando no site de uma loja de eletrônicos famosa, a Best Buy, encontrei um notebook perfeito para mim, um Asus com Core i7, 8 GB de RAM, 750 GB de HardDrive, Energy Star e Windows 8. Beleza, fui pra lá, curti muito (exceto o sol é claro) comprei roupas e, claro depois de muita procura, achei e ele era "Open-Box" (para quem não sabe, produtos "open-box" são aqueles que a pessoa compra, mas acaba não gostando do produto, ela o devolve para a loja intacto e formatado no caso dos computadores) e era o último. Fiquei extremamente feliz, fiz questão de baixar o Minecraft de um site confiável e baixei o Avast logo a seguir.
Tudo ótimo, voltei ao Brasil e fiquei viciada no novo "brinquedinho", então num dia infeliz ele caiu no chão de uma altura média de 63 cm. Fiquei desesperada, chequei a tela, bateria, HD etc, estranhamente, parecia que nada tinha acontecido, respirei aliviada e continuei a usá-lo, tudo estava às mil maravilhas até que aquela mensagem irritante apareceu: "Bateria em 10%, conecte seu computador" aí como qualquer pessoa com cérebro, fui peguei o carregador e conectei, aí que eu percebi que a queda não era tão inofensiva assim, pois ao olhar para a tela, a mensagem não desapareceu e pluguei várias vezes em desespero, sem resultado.
 Refiz todo o processo que havia feito após a queda e nada. Levei pra um amigo dar uma olhada e ele chegou a mesma conclusão que eu: Era necessário abrir o notebook para ver se algo havia quebrado, trincado ou saído fora do lugar, ok. Então eu pensei: "É melhor eu procurar peças de reposição para caso eu precisar, aí que apareceu outra belíssima notícia esse meu notebook não aparecia em lugar nenhum a não ser nuns sites estranhos lá (que não tinham nada a ver) e o site da Best Buy (que por sinal, já dizia que estava fora de estoque). Procurei no site da própria Asus e NADA, parecia que o meu notebook era um produto fantasma, pois parecia que ele nem havia existido! Olha eu procurei na internet esse termo e não achei, mas eu o inventei, ok? Esses "produtos fantasmas" são produtos que literalmente somem depois de um certo tempo, então pessoas como eu se ferram muito. Sinceramente estou muito irritada com a situação (afinal a culpa foi da idiota aqui que deixou o notebook cair, mas reproduzir peças avulsas para reposição é uma obrigação, certo?) pois, caso no futuro eu precise repor a bateria, como vou fazer?
 Emfim, se algo como um produto fantasma já aconteceu pode comentar aí, e isso é tudo, até mais! :)

Avisinho... \(; u ;)/

Por favor quem quiser participar do blog é só me avisar por e-mail.