Me Visite no DA!!

Quer ver meus desenhos? Visite a minha página no Deviant Art!

domingo, 18 de dezembro de 2011

Quadrinhos de Domingo

Bom Domingo pessoal! Hoje trago quadrinhos para vocês, espero que gostem ;]

Ah, mas é claro que eu vou colocar curiosidades de quadrinhos sempre que puder, mas se acabarem as curiosidades... Bem, aí só vai ter os quadrinhos mesmo.

As histórias em quadrinhos começaram no Brasil no século XIX, adotando um estilo satírico conhecido como cartuns, charges ou caricaturas e que depois se estabeleceria com as populares tiras. A publicação de revistas próprias de histórias em quadrinhos no Brasil começou no início do século XX. Mas, apesar do país contar com grandes artistas durante a história, a influência estrangeira sempre foi muito grande nessa área, com o mercado editoral dominado pelas publicações de quadrinhos americanos, europeus e japoneses. Atualmente, o estilo comics dossuper-heróis americanos é o predominante, mas vem perdendo espaço para uma expansão muito rápida dos quadrinhos japoneses (conhecidos como Mangá). Artistas brasileiros têm trabalhado com ambos os estilos. No caso dos comics alguns já conquistaram fama internacional (como Roger Cruz que desenhou X-Men e Mike Deodato que desenhou Thor, Mulher Maravilha e outros).

Fonte: Wikipédia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Avisinho... \(; u ;)/

Por favor quem quiser participar do blog é só me avisar por e-mail.