Me Visite no DA!!

Quer ver meus desenhos? Visite a minha página no Deviant Art!

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Lanches e companhia.

Todos nós temos a óbvia necessidade física de comer, porém com a correria do dia-dia, acabamos "pulando" certas refeições ou as substituímos por alimentos industrializados que fazem um mal tremendo pro nosso pobre sistema digestivo...




 Mas o que que tem de ruim nessa comida? TUDO! ABSOLUTAMENTE TUDO! Esses tipos de alimentos além de demorar muito mais tempo para ser digerido, o estômago tem que fazer um esforço tremendo pra absorver os "nutrientes" que essas porcarias "possuem". Mas batatas fritas são tão gostosas... E como são feitas de batatas não há nenhum mal em comê-las, certo? ERRADO. Você realmente acha que só tem batata, sal e óleo nas batatas fritas das lanchonetes? Sinto muito te decepcionar, mas essas "batatas" possuem um certo ingrediente no qual não deveria estar ali: Silicone. Isso mesmo, SI-LI-CO-NE.
 De acordo com uma certa rede de lanches, eles colocam isso para que as batatas não criem bolhas durante a fritura (??!!). Outra companheira é L-cisteína, que realça o sabor de alimentos humanos e caninos, emfim Mas o que isso tem de mais? Nada. Nadinha mesmo, a não ser que você se importe de que para acompanhamento das suas batatas de silicone você queira um delicioso queijo que com seu sabor realçado e cheiro delicioso seja devido a penas de pato, fios de cabelo ou pelos de porcos... Ué? Achou nojento? Mas é o que tem nas lanchonetes, não sabia que batatas de silicone e queijos com pena de pato já rondavam no mercado faz tempo?
 Não adianta pessoal, comida industrializada possui todo tipo de ingrediente pra deixar o alimento cheiroso, gostoso e colorido. Para quem não era do século 20, um suquinho industrializado muito popular era o Kapo (não estou tentando fazer propaganda nem nada). Emfim, todo mundo no prézinho achava aquilo o máximo e eu só mostrava a língua, ninguém entendia por quê eu não gostava do "suco". Então, um belo dia resolvi fazer um teste: colocar o tal suco na mão pra ver a cor e o cheiro. Resultado: Sem cor e um cheiro de bala, aquela coisa era uma água de colônia comestível! Depois disso nunca mais me convenceram a beber aquilo...


                                                 
                                                                                         É... De repente a comida ficou perigosa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Avisinho... \(; u ;)/

Por favor quem quiser participar do blog é só me avisar por e-mail.