Me Visite no DA!!

Quer ver meus desenhos? Visite a minha página no Deviant Art!

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Os piores erros da humanidade (parte 1)

Olá pessoal! Antes de tudo, gostaria de dizer que não me esqueci do blog (caso estejam preocupados, senão ignorem); Emfim, vou postar algo que li neste ano numa revista de Outubro de 2011 (sim, eu releio minhas revistas)) e achei muito interessante-Os piores erros que a humanidade comete e cometeu-apesar da maioria desses erro terem sido ótimas ideias, seus resultados foram catastróficos.



1-> Desistir do carro elétrico
Para quem não sabe, a gasolina só começou a ser usada no início do século 20, pois antes os veículos eram todos elétricos. Tá mas então por que eles trocaram a eletricidade pela gasolina? Simples. Carros movidos a gasolina percorrem distâncias maiores e são mais rápidos, mas é claro que não foi só por isso, obviamente os cartéis do petróleo tomaram essa "sabia" decisão, porém não foram só eles, a Associação de Fabricantes de Automóveis Licenciados também deu uma ""forcinha" na ideia. Apesar da ideia, inicialmente ter bons resultados hoje nós sabemos que essa foi uma péssima ideia que causou problemas respiratórios no mundo inteiro (por cauda do CO2) e ajudou a fazer buracos na camada de Ozônio.



 2-> Experiências com animais
Não se sabe quem foi o "gênio" que teve essa ideia, mas hoje em dia os cientistas parecem ignorar o fato de que não precisamos fazer testes nos pobres animais para ter resultados óbvios, ou para coisas inúteis como cosméticos (principalmente shampoo); tudo bem que certos remédios são testados em animais para saber quais serão as reações no corpo humano, mas muitas vezes não é essa a situação. Eu muitas vezes já me vi pensando em quanto um animal sofreu para que o meu shampoo fosse seguro para meu uso, infelizmente esses teste são extremamente dolorosos por exemplo, para que o seu shampoo chegasse em suas mãos, tiveram de testar o quando ele faria mal ao seu olho caso caísse nele; nisso eles pegam um roedor (coelho, rato etc) e colocam o produto em seu olho, todos nós sabemos que shampoo no olho ARDE MUITO, mas já pensou você ficar horas, com ele no seu olho? A ponto de ficar cego(a)?  Pois é eles fazem isso com os pobres animais, porém que ser humano em sã consciência iria ficar com shampoo nos olhos durante horas??


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Avisinho... \(; u ;)/

Por favor quem quiser participar do blog é só me avisar por e-mail.